Últimas notícias do projeto sempre na mídia social

Para as últimas notícias sobre o nosso projeto, veja também nossos canais de mídia social:
FACEBOOK
INSTAGRAM





Conferência final em Graz (AT)

A Conferência Final do BPFYP ocorreu em 6 de fevereiro de 2020 em Graz, Áustria. Os parceiros ficaram muito entusiasmados em receber dois palestrantes de alta classe na conferência: Daniela Köck, da 'beteiligung.st', parceira de contato especializada para o envolvimento e participação de crianças, jovens e cidadãos adultos na vida sociopolítica e prestador de serviços da Província da Estíria, e Richard Krisch, da Verein Wiener Jugendzentren, o maior fornecedor profissional de trabalho aberto para crianças e jovens em Viena. Enquanto Köck discutiu o tema dos jovens e da política, Krisch apresentou o tópico de espaços sociais.
Uma grande parte da conferência foi dedicada à apresentação de todas as saídas intelectuais do BPFYP. Os visitantes puderam discutir com os parceiros do projeto os projetos de participação realizados nos países parceiros e tirar cópias impressas do Relatório de Pesquisa, do Currículo, do Leitor do Projeto e do Plano de Ação Política.
Finalmente, um painel interessante de discussão com Daniela Köck, Richard Krisch e Oonagh Aitken (representando a parceria do projeto) concluiu a conferência.

Cerca de 50 pessoas participaram da conferência, realizada no 'Centro Europeu de Línguas Modernas' em Graz, Áustria, e ofereceu serviços de tradução alemão-inglês para nossos convidados internacionais.




Reunião final de parceiros em Graz (AT)

O consórcio do projeto teve sua última reunião de parceiros em 5 de fevereiro de 2020 em Graz, Áustria. A reunião foi organizada pelo coordenador austríaco do projeto de Jugend am Werk Steiermark.

Em sua quarta reunião, os parceiros concentraram-se na finalização do projeto e nos últimos preparativos para a conferência final. Os parceiros discutiram o Leitor do Projeto BPFYP (Produto Intelectual 3), que fornece uma visão geral dos 18 projetos de participação juvenil que foram realizados nos países parceiros e o Plano de Ação Política do BPFYP (Produto Intelectual 4), que inclui 13 recomendações para políticas partes interessadas em todos os níveis. Além disso, os parceiros discutiram em detalhes questões administrativas, financeiras e relacionadas à qualidade.

Representantes de todas as organizações parceiras participaram da reunião.




Conferência BPFYP: salvar a data

Temos o prazer de anunciar nossa Conferência Final em Graz, AT:
Data: 6 de fevereiro de 2020
Hora: 9:30 (registro começa 9:00)
Local: Europäisches Fremdsprachenzentrum, Nikolaiplatz 4, 8020 Graz, Áustria

Na conferência, a parceria apresentará os resultados do projeto e estamos muito entusiasmados por ter dois esforços para dar palestras sobre a participação política dos jovens: Daniela Köck, do 'beteiligung.st', o centro de competência para a participação de crianças, jovens e cidadãos na Província da Estíria, e Richard Krisch, da Verein Wiener Jugendzentren, em Viena.

A entrada será gratuita; os idiomas da conferência serão alemão e inglês (será fornecida tradução).
Solicitamos o pré-registro via e-mail para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..




3º Encontro de Parceiros em Parchim (DE)

A 3ª reunião de parceiros realizou-se nos dias 18 e 19 de junho de 2019 em Parchim, na Alemanha. A reunião foi organizada pelos parceiros alemães do projeto Jugendförderverein Parchim-Lübz.

A primeira parte da reunião concentrou-se na revisão e finalização do segundo Intelectual Output, o Programa de Treinamento do BPFYP para trabalhadores jovens: Baseado no feedback do treinamento conjunto de pessoal em fevereiro, o relatório do avaliador externo eo feedback dos países que tiveram já realizou o curso piloto, os parceiros discutiram algumas mudanças e alterações no currículo. Principalmente, os parceiros concordaram que queriam ter um currículo mais prático, e as adaptações finais serão feitas nos próximos dias e semanas.
Outra parte da reunião tratou da terceira e quarta saídas intelectuais do projeto BPFYP: Os parceiros alemães apresentaram diretrizes detalhadas para a execução dos três Projetos de Participação Local por país parceiro, e os parceiros discutiram os primeiros planos de implementação. Os parceiros britânicos forneceram uma visão detalhada do desenvolvimento do Plano de Ação Política, e os papéis e tarefas foram distribuídos entre a parceria.
Outros itens da agenda da reunião cobriam uma variedade de outros tópicos, incluindo gestão, qualidade e dissseminação. Uma visita à Greven Production School concluiu a reunião.

Representantes de todas as organizações parceiras participaram da reunião; a próxima e última reunião, que terá lugar na Áustria, foi agendada para fevereiro de 2020.




Site da BPFYP on-line

Como pode ver, o site da BPFYP está agora online. Ficamos felizes se passar a palavra ?.
O site está disponível em todas as línguas dos países parceiros e pode aceder em www.bepartfeelyourpart.eu.




2º Encontro de Parceiros em Aarhus (DK)

A 2ª reunião de parceiros teve lugar no dia 20 e 21 de setembro de 2018 em Aarhus, na Dinamarca. A reunião foi organizada pelos parceiros do projeto dinamarquês da FO-Aarhus.

A primeira parte da reunião centrou-se na finalização do primeiro Relatório de Pesquisa do BPFYP: Com base na apresentação detalhada dos resultados dos estudos disponíveis pelos parceiros austríacos do Jugend am Werk Steiermark, os parceiros discutiram os resultados e forneceram feedback para adaptação e finalização . Além disso, os parceiros do projeto discutiram as situações e consequências específicas do próprio país, a partir das conclusões dos próximos trabalhos, sobre o segundo Produto Intelectual.
A segunda parte da reunião concentrou-se numa discussão detalhada do Programa de Formação do BPFYP (IO2) e o seu conteúdo. Após um debate intenso, que foi moderado pelos parceiros responsáveis da ARES, os parceiros conseguiram chegar a um acordo sobre todas as questões abertas e fixaram um plano de trabalho detalhado para a elaboração deste resultado do projeto. Além disso, os parceiros fixaram a data para a formação, para um conjunto de funcionários, que ocorrerá em fevereiro de 2019, em Graz (AT). Durante este período de formação, representantes de todos os países parceiros serão treinados no Programa de Formação do BPFYP e na organização de projetos locais de participação.
Uma terceira parte da reunião foi dedicada ao terceiro output intelectual. O parceiro alemão da JFV Parchim-Lübz forneceu uma primeira visão geral dos Projetos de Participação Local do BPFYP, que serão organizados em todos os países parceiros. Finalmente, os parceiros também discutiram outros pontos relevantes, como a disseminação, gestão da qualidade e questões administrativas.

Representantes de todas as organizações parceiras participaram na reunião; a próxima reunião, que será realizada na Alemanha, foi marcada para junho de 2019.




Folheto do Projeto BPFYP disponível

Agora pode fazer download da brochura do BPFYP neste site. Estamos felizes se usar e falar sobre o nosso projeto ?

BPFYP Brochura (versão web)
[DA] | [DE-AT] | [DE-DE] |[EN] | [IT] | [PT]

BPFYP Brochura (Versão impressa)
[DA] | [DE-AT] | [DE-DE] |[EN] | [IT] | [PT]




Reunião em Londres (UK)

No dia 11 e 12 de abril de 2018, os parceiros do projeto reuniram-se para a primeira reunião do projeto em Londres, no Reino Unido. A reunião, que foi organizada pelos parceiros britânicos do Volunteering Matters, centrou-se em conhecer os parceiros e em preparar as etapas do projeto para um tempo de sucesso.
Após uma visão detalhada do período de dois anos do projeto pelo coordenador do projeto austríaco e a discussão e esclarecimento de questões abertas, os participantes concentraram-se no primeiro resultado intelectual, o relatório de pesquisa do BPFYP. Entre outros, os parceiros definiram um cronograma para esta fase do projeto e distribuíram tarefas entre os parceiros. Além disso, discutiram uma variedade de métodos de espaços sociais e trocaram informações sobre as várias situações específicas do país. Finalmente, eles concordaram com um plano detalhado de trabalho e responsabilidades para um trabalho comum na primeira produção intelectual. Todos os participantes contribuíram com as suas experiências e o seu amplo conhecimento.
Além do trabalho no IO1, os parceiros também prepararam-se para desenvolver o IO2, o Programa de Formação do BPFYP, discutiram questões contratuais, financeiras e administrativas, estabeleceram diretrizes de comunicação e falaram sobre parâmetros de disseminação e qualidade.

Com exceção dos parceiros da Alemanha, os representantes de todas as organizações parceiras participaram na reunião; a próxima reunião foi agendada para abril de 2018.